Senac abre inscrições para cursos gratuitos em Belém

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abriu as inscrições para o PSG (Programa Senac de Gratuidade), oferecendo diversos cursos para a população com renda baixa em guia Belém e Santarém. Em Belém e Santarém as inscrições vão até o dia 29 de maio. Nos municípios de Castanhal, Parauapebas e nas Unidades Móveis as inscrições serão no período de 04 a 14 de junho.

Os candidatos devem ter a renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Também devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados.

Os que atenderem as duas condições (aluno e trabalhador) terão prioridade. A seleção é baseada em critérios que atendem à legislação da educação profissional e aos requisitos de acesso exigidos pela Instituição para ingresso no curso escolhido.

A aprovação no processo seletivo obedecerá aos seguintes critérios: a ordem de classificação no Índice PSG e a quantidade de vagas oferecidas no curso na cidade de Belém escolhido pelo candidato.





Os cursos ofertados em Belém são de vendedor, depilador, cuidador infantil, operador de computador Windows, operador de computador Linux, montagem e manutenção de computadores, editor gráfico e Webdesigner. Em Santarém os cursos ofertados são de Cabeleireiro Assistente, Depiladora, Promotor de Vendas, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Pizzaiolo, Agente Comunitário de Saúde, Balconista de Farmácia, Recepcionista em Serviços de Saúde, Cozinha Japonesa, Conhecimentos Básicos dos serviços de Cozinha, Recepcionista, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Operador de Caixa, Montador e Reparador de Computadores, Auxiliar de Cozinha, Massagista, Cozinha Amazônica, Conhecimentos Básicos dos serviços de Cozinha, Vendedor, Cozinha Brasileira, Cozinha Paraense, Bolos Artísticos e Técnicas de Confeitaria.

Serviço

Programa Senac de Gratuidade (PSG). Período de inscrições: 20 a 29 de maio (Belém e Santarém). As inscrições podem ser feitas na Av. Assis de Vasconcelos, 498 – esquina com Aristides Lobo. (Belém); Centro de Educação Profissional Jessé Pinto Freire localizado na Av. Rui Barbosa nº 1007 (Santarém). Horários: 09h às17h (Belém); 09h às 12h e 15h às 19h (Santarém) Documentos necessários: apresentar os originais do RG, CPF, Comprovante de residência. Informações: 0800-7014492 (Ana Cláudia Sena – Gerente da Unidade de Relacionamento do Senac–Estado PA).

Fonte: Portal ORM

 





Deixe seu comentário