Orla de Icoaraci Belém

Distante a aproximadamente 20 km do centro da capital paraense, a orla de Icoaraci Belém, é opção de lazer para quem procura um ambiente mais tranquilo durante as férias escolares do mês de julho. As barracas de água de coco, distribuídas ao longo da orla, são paradas obrigatórias para quem passa pelo local.

Ainda em Icoaraci, a feira de artesanato do Paracuri proporciona ao visitante levar uma lembrança do distrito. De frente para a Baía do Guajará a orla conta, também, com dezenas de restaurantes, bares, lanchonetes e barracas de comidas típicas. O local costuma ter um fluxo maior de pessoas nos finais de semana.

Orla de Icoaraci Belém

Orla de Icoaraci Belém Icoaraci

Icoaraci é um dos oito distritos em que se divide o município de Belém, capital do estado do Pará, no Brasil. Distante aproximadamente 20 km do Centro da capital estadual. Possui aproximadamente 500 000 habitantes. Localiza-se próximo a ilha de Outeiro com acesso por barco no porto da 7 rua ou em outro ponto de Icoaraci onde fica a ponte, também é possível em Icoaraci, pegar balsas diárias para Ilha do Marajó e barcos para ilha de Cotijuba, a qual é possível se chegar apenas de barco.





O centro do distrito compreende os bairros Águas Negras, Agulha, Campina de Icoaraci, Cruzeiro, Maracacuera, Paracuri, Parque Guajará, xiteua, recanto verde, COHAB, Ponta Grossa, Pratinha e Tapanã além de vários residencias. Seu núcleo original, a partir do qual se expandiu, guarda os termos “travessas” e “ruas”, essas últimos chamados cotidianamente pela sua ordem de fundação: 1º, 2º e assim até chegar na 7º rua.

Horário de Funcionamento Orla de Icoaraci em Belém

  • 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Orla de Icoaraci em Belém

  • R. Siqueira Mendes – Cruzeiro – Belém – PA
  • Telefone: não possui

Mapa de localização





Deixe seu comentário