Obra prima de Kurosawa em cartaz na Sessão Cult em Belém

Neste sábado (1º), a Sessão Cult exibe uma obra de um dos mais importantes cineastas da história, o japonês Akira Kurosawa, que produziu mais de 30 filmes em cinquenta anos de uma vida dedicada à sétima arte. O Cine Líbero Luxardo, em guia Belém, apresenta o “Trono Manchado de Sangue” (Macbeth).

A programação do evento na cidade de Belém, realizada quinzenalmente pela Associação de Críticos de Cinema do Pará no Cine Líbero Luxardo, traz ao público paraense aquela que é considerada por nomes como Harold Bloom – famoso crítico literário – a melhor adaptação cinematográfica da trágica luta pelo poder do ambicioso regicida Macbeth, obra do William Shakespeare.





Toshiro Mifune é quem dá vida ao Lorde Washizu/Macbeth, um valente samurai do período Sengoku – século XVI -, que atravessa um país arrasado pelas guerras civis ao lado do companheiro Miki. Eles buscam o lar após uma batalha de onde saíram vitoriosos. Ao passar por um densa floresta, cheia de teias de aranhas, eles encontram uma velha misteriosa, que profetiza um futuro glorioso para Washizu.

Tomado pela cobiça, ele começa a agir até de forma inconsciente para que a premonição se torne realidade, ao mesmo tempo em que pretende tirar Miki do seu caminho. Washizu, delirante, arma uma trama com a esposa Asaji para tomar o poder através de um banho de sangue, que terá consequências muito trágicas para ele.

Serviço

Sessão Cult apresenta “Trono Manchado de Sangue”, de Akira Kurosawa. Neste sábado, 01 de junho, às 16h, no Cine Líbero Luxardo – Centur (Av. Gentil Bittencourt, 650). Entrada franca. Após o filme, debate entre o público e membros da Associação de Críticos de Cinema do Estado do Pará.

Fonte: G1





Deixe seu comentário