Musical paraense baseado em clássico da Legião Urbana estreia nova temporada em Belém

Inspirado em uma das músicas mais famosas de Renato Russo, o musical “Um Certo Faroeste Caboclo” iniciou ontem (21) uma nova temporada de apresentações em Belém. A peça, escrita em dois atos, reúne elementos da dramaturgia teatral, da música e da dança na cidade de Belém, e já foi encenada na capital paraense há 10 anos. A autoria da montagem  é de Paulo Faria, e a direção de Paulo Santana e Marluce Oliveira.

A história conta a saga de João de Santo Cristo, um menino sem-terra que, depois da morte dos pais, sai do interior do Estado do Pará em direção a Brasília. O objetivo dele é falar com o presidente da República sobre a situação da família. Quando chega à capital do Brasil, João descobre que se tornando um bandido talvez consiga realizar seus sonhos de maneira mais fácil. Ele começa, então, a traçar seu caminho na marginalidade.





No palco, o público é apresentado às relações explosivas presentes no mundo do tráfico de drogas e do crime organizado. Ao longo do espetáculo, o destino de João de Santo Cristo se mostra tanto heroico quanto fatal.

Serviço

O espetáculo “Um Certo Faroeste Caboclo” fica em cartaz de 21 a 24 de fevereiro, no Teatro Cláudio Barradas, que fica na Rua Jerônimo Pimentel, 546, no bairro do Umarizal, em Belém. Hoje, sábado e domingo serão realizadas duas sessões, às 18h e às 21h. Os ingressos estão a venda na bilheteria do teatro, por R$ 10, com meia-entrada para estudantes. O musical não é recomendado para menores de 16 anos.

Fonte: G1