Cia Waldete Brito realiza temporada de apresentações em Belém

A Cia. Experimental de Dança Waldete Brito realiza uma série de apresentações que contemplam espetáculos veteranos do grupo. Nesta segunda-feira (29), em homenagem ao Dia Internacional da Dança, a companhia irá apresentar mais uma vez “Festa na Cidade” no Instituto de Artes do Estado do Pará (IAP), às 19h30, com entrada franca.

Inspirado na tese de doutorado em Antropologia do professor Maurício Costa, intitulada “Festa na cidade: o circuito bregueiro de Belém do Pará”, o espetáculo, dirigido por Waldete Brito, busca desconstruir o brega em movimentos contemporâneos. Com veia predominantemente cômica, a montagem composta por onze cenas também traz momentos românticos e emocionantes, como a participação da cantora Iva Rothe.

A trilha sonora comandada pela aparelhagem e as coreografias vão desde a nostalgia dos bailes da saudade até o contemporâneo “treme”. Em gestos, movimentos, figurinos e músicas, “Festa na Cidade” revela o encontro com a dimensão cultural e o diálogo com a vida social presentes no circuito bregueiro. A pesquisa musical é de Elyene Lima, a de figurino de Ézia Neves e a concepção coreográfica é de Waldete Brito e do elenco.





No dia 5 de maio, às 18h, no teatro na cidade de Belém da Estação Gasômetro, durante o Festival Internacional de Improvisação (Fimpro), a companhia apresenta o espetáculo “O seguinte é isso”, encenado pela primeira vez em 2007. A entrada é franca. Já no dia 29 de maio, a Cia. Waldete Brito apresenta “Entre 04 paredes”, de 2004, durante a programação do Dançarte, no teatro Waldemar Henrique.

Programação

Espetáculo: Festa na Cidade
Data: 29 de abril
Local: Instituto de Artes do Pará (IAP)
Hora: 19h30
Entrada franca.

Espetáculo: O seguinte é isso
Data: 5 de maio
Local: Teatro da Estação Gasômetro
Hora: 18h
Entrada franca

Espetáculo: Entre 04 paredes
Data: 29 de maio
Local: Teatro Waldemar Henrique

Fonte: G1





Deixe seu comentário