Carimbó, jazz e MPB na programação do quinto dia do Festival de Música em Belém

Uma programação variada espera pelo público nesta quinta-feira (06), quinto dia do Festival Internacional de Música do Estado do Pará (Fimupa), com apresentações que reunirão desde música clássica até o típico carimbó paraense. Espaços como a Fundação Carlos Gomes, São José Liberto, Teatro Waldemar Henrique, Estação das Docas, Igreja de Santo Alexandre, Catedral Metropolitana da cidade de Belém, Theatro da Paz e o bar CamarIN Cultural vão receber músicos brasileiros e estrangeiros.

O grupo Tubas da Amazônia preparou um repertório tipicamente paraense, com o carimbó dividindo a atenção do público com o rock nacional, o samba e a bossa nova. Um dos integrantes do grupo, Alessandro Dias, diz que outras novidades serão mostradas no anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas.

Aos amantes do jazz, a Orquestra Amazônia Jazz Band estará no palco do Theatro da Paz, com a participação do saxofonista americano Paul Haar, a partir de 20h30.





Para quem prefere Música Popular Brasileira (MPB), as cantoras paraenses Maria Lídia, Andréa Pinheiro, Patrícia Rabelo e Alba Maria interpretarão clássicos em um show acompanhado pelo pianista Paulo José Campos de Melo, superintendente da Fundação Carlos Gomes. O evento na cidade de Belém está marcado para às 21 horas, no bar CamarIN Cultural.

Serviço

O “XXVI Festival Internacional de Música do Pará” segue até o próximo domingo (9), em vários espaços da capital paraense, como o Theatro da Paz, Teatro Waldemar Henrique, Teatro Cláudio Barradas, Sala Ettore Bosio do Conservatório Carlos Gomes, Catedral Metropolitana de Belém, Igreja de Santo Alexandre, Espaço São José Liberto, Anfiteatro São Pedro Nolasco, CamarIN Cultural (na rua Senador Lemos, 252, bairro do Umarizal) e Portal da Amazônia. Entrada gratuita.

Fonte: G1





Deixe seu comentário