Belém: Icoaraci prepara o Desfile Escolar do Dia da Raça

O distrito de Icoaraci realiza nos dias 3 e 4 de setembro,o seu tradicional desfile da Raça, na Rua Manoel Barata, já considerado o segundo maior de Belém. Mas de 12 mil estudantes de 30 escolas estaduais, municipais e particulares se exibirão na Rua Manoel Barata, a mais importante da Vila Sorriso, mostrando garbo, determinação e civismo em homenagem à Independência do Brasil.

Para garantir a segurança durante a realização do evento, a Agência Distrital de Icoaraci reuniu representantes dos órgãos envolvidos, ou seja, Corpo dos Bombeiros Militar, Polícia Militar. Guarda Municipal e Amub, antiga CTBel. Nesse primeiro contato, ficou decidido que os bombeiros estarão presentes com três viaturas especializadas (Incêndio, Salvamento), além da utilização de uma ambulância  – que ficará de plantão durante o desfile – para qualquer emergência, de acordo com os subtenentes Luiz Arraes e Júlio César Pinheiro.





O major PM Aníbal Martins, comandante da 1ª Companhia de Policiamento do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Icoaraci, explicou que o contingente local (300 homens) será reforçado com homens de outras unidades próximas, além do apoio de viaturas, motocicletas, pelotão de choque e Rotam.

Por sua vez, a GM Aparecida Silva, representante da Amub- em Icoaraci, o controle de trânsito é feito pela Guarda Municipal – prometeu dar toda a ajuda possível e necessária na organização do trânsito nos dois dias do desfile, disciplinando e interditando as ruas próximas, a partir da Travessa Itaboraí e Rua Júlio Maria – 3ª Rua de Icoaraci.

Participaram da reunião, o diretor administrativo-financeiro da Adic, Renato Croelhas, a assessora comunitária Célis Regina Ferreira, membros da Comissão Organizadora do desfile escolar de Icoaraci, bem como o assessor de Cultura Thiago Damasceno, que representou o agente distrital Armando Tavares.





Deixe seu comentário