Belém: Biblioteca Avertano Rocha recebe Exposição Círios

Imagens e elementos que remetem à fé dos paraenses fazem parte da Exposição Círios que segue até 31 de outubro na Biblioteca Pública Municipal de Belém Avertano Rocha, em Icoaraci.

A mostra é aberta ao público e reúne objetos de arte inspirados nos círios de Belém e de Icoaraci. “A exposição tem como foco a religiosidade do povo paraense, como forma de divulgar e disseminar a maior festa religiosa do Brasil, principalmente nesta época”, explica a diretora da biblioteca, Socorro Baia. O acervo da exposição também conta com textos produzidos a partir da documentação de eventos e estudos sobre a história das imagens e outros elementos da festividade ao longo dos anos.





A mostra também é uma oportunidade para o público conhecer melhor, compreender e tirar dúvidas sobre a relação dos paraenses com a figura de Nossa Senhora de Nazaré. A partir de outubro, o projeto “Chalé literário” passa a integrar a programação em comemoração ao Círio com a realização de oficina de restauração de imagens, aberta ao público.

As obras restauradas serão integradas à exposição. A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha (BPMAR) foi criada em 1972, como espaço de estímulo à leitura, acesso à informação e disseminação da cultura popular.

Serviço
Exposição Círios
Quando: até 31 de outubro
Local: Biblioteca Municipal
Endereço: Avertano Rocha – Chalé Tavares Cardoso – Rua Siqueira Mendes, s/n esquina com a Travessa São Roque
Informações: 3297 8141 Horário: das 9h às 18h

Leia Mais: http://ww3.belem.pa.gov.br/www/?p=13270





Deixe seu comentário