Alunos da UFPA, em Belém e outras cidades, precisam fazer cadastros para conseguir estágio

Estudantes da Universidade Federal do Pará (Ufpa) que desejam realizar estágios supervisionados pela instituição precisam fazer dois cadastro eletrônicos junto a Pro-Reitoria  de Ensino e Graduação (Proeg) para saber sobre oportunidades de vagas e conferir os detalhes da sua vida acadêmica.

O primeiro cadastro é no site da Central de Estágio, onde a instituição divulga as vagas de estágio. O segundo cadastro deve ser feito na Lista de Discentes, onde o aluno deve preencher seu nome, matrícula e curso.





Segundo a instituição os dois cadastros tem como objetivo facilitar a vida do acadêmico e aumentar o controle da instituição sobre as atividades de formação desempenhadas fora do campus, já que o aluno fica sabendo das oportunidades de estágio supervisionado através da internet ao mesmo tempo em que a Ufpa consegue monitorar os estudantes, impedindo que uma mesma pessoa ocupe vagas em dois locais simultaneamente.

Os cadastros são obrigatórios para todos os alunos da instituição, mas o estudante não precisa comparecer na Central de Estágio para regularizar sua situação – basta preencher os formulários pela internet.

Fonte: G1





Deixe seu comentário