Biblioteca da Escola Superior de Educação Física Belém

A Biblioteca da Escola Superior de Educação Física Belém é um espaço de formação e informação a alunos, docentes e colaboradores, com infraestrutura de qualidade, conta com a presença do profissional bibliotecário, todos os dias, responsável pela organização e execução dos serviços realizados.

Além de regimento próprio, é informatizada com computadores à disposição de seus usuários, terminais de consulta ao acervo e acesso à internet.

Biblioteca da Escola Superior de Educação Física Belém

A instituição participa de intercâmbio com bibliotecas federais e privadas, com as quais compartilha publicações científicas, visando sempre ao enriquecimento do acervo e do conhecimento técnico-científico do acadêmico.

Biblioteca da Escola Superior de Educação Física Belém Regulamento

A biblioteca da ESEF é de livre acesso ao público em geral para estudo e pesquisa. Os usuários devem respeitar o regulamento da biblioteca que reza:

  • Cadastro para empréstimo: Para alunos regularmente matriculados, o cadastro como usuário da biblioteca é realizado automaticamente por meio da matrícula. Os servidores, docentes e técnico-administrativos da ESEF, para terem direito à consulta e ao empréstimo devem solicitar seu cadastro no balcão de atendimento.
  • Empréstimo: será efetuado mediante a apresentação da carteira estudantil emitida pela ESEF, que é pessoal e intransferível. A todos os alunos será permitida, além dos livros, a retirada de uma monografia, uma tese, uma dissertação, dois CDs, dois DVDs e duas apostilas.
  • Renovação: Todos os livros, exceto os de prazo de empréstimo reduzido, podem ser renovados por três vezes, pessoalmente no balcão da biblioteca ou pela internet.
  • Não poderão ser emprestados: Obras de referência (dicionários, enciclopédias, índices, anais, etc.) bem como materiais dos quais a Biblioteca possui um só exemplar, além de periódicos.
  • Penalidades: O usuário fica responsável pelo material em seu poder, devendo devolvê-lo no dia determinado, ficando sujeito à multa por dia de atraso na devolução, incluindo sábados e férias escolares. A multa não é aplicada aos domingos e feriados.
  • Uso do Espaço: Os usuários devem observar, nas dependências da Biblioteca, não fumar, não beber, não comer, não usar telefone celular e mantê-lo em modo silencioso, não conversar em voz alta, utilizar a Biblioteca exclusivamente para estudo e pesquisa.

Bibliotecas Hoje

Hoje em dia, as bibliotecas não são somente guardiãs de livros, porém, da mesma forma, de dicionários, enciclopédias, monografias, manuais, documentos tridimensionais, almanaques, atlas, jornais, revistas, mapas, cartazes, manuscritos, filmes, discos, CDs, fitas, VHS, DVDs, BDs, ou bancos de dados (arquivos em PDF ou DOC), fotografias, telas e microfilmes. Revistas e jornais são classificados como material periódico, também são organizados e armazenados em uma seção da biblioteca denominada hemeroteca – espaço próprio para este tipo de material informativo.





Porém, o velho conceito de “depósito de livros” foi redefinido para “ambiente físico ou virtual destinado à coleção de informações com a finalidade de auxiliar pesquisas e trabalhos escolares ou para praticar o hábito de leitura, material este seja impressos em folhas de papel ou ainda digitalizadas e armazenadas em outros tipos de materiais, tais como CD, fitas, VHS, DVD ou bancos de dados (arquivos em PDF ou DOC).

Horário de Funcionamento Biblioteca da Escola Superior de Educação Física em Belém

  • Segunda a Sexta das 08h às 21h / Sábado das 08h às 12h

Onde Fica, Endereço e Telefone Biblioteca da Escola Superior de Educação Física em Belém

  • Tv. Vileta, 2924 – Marco – Belém – PA
  • Telefone: (91) 3226-0532

Mapa de localização

5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário