Detetives em Belém

Detetives em Belém

Para facilitar sua busca o Encontra Pará selecionou os melhores Detetives na cidade de Belém e região, com telefones e endereço das empresas.

Similares: » Investigadores em Belém

acessos desde Março de 2021.




Afdp Investigação
Passagem Olímpia, 27 - Bairro: Marco - Belém - PA - CEP: 66093-220
(91) 3228-4878
Agência Jb
Avenida Generalíssimo Deodoro, 1336 - Sala 4 - Bairro: Nazaré - Belém - PA - CEP: 66035-090
(91) 3223-9426
Anne & Sombra - Detetives Profissionais Registrados na AAIPEP - PA
Rua Nossa Sra. das Graças, 525 - Bairro: Montese - Belém - PA - CEP: 66077- 420 91 (91) 3083-4839
reinaldo.v.mota@hotmail.com
Carlos Freitas
Passagem Vista Alegre, 152 - Bairro: Pedreira - Belém - PA - CEP: 66080-510
(91) 3244-1495
Detetive Magnum
Alameda Treze, 10 B - Bairro: Coqueiro - Belém - PA - CEP: 66823-076
(91) 3225-5859
Ray Investigações Confidênciais
Passagem Comandante Fagundes, 14 - Bairro: Água Boa (Outeiro) - Belém - PA - CEP: 66843-103
(91) 3264-0886
Roberto Bahia
Travessa WE-34, 2 - Bairro: Cidade Nova - Belém - PA - CEP: 67133-170
(91) 3263-4603

Pesquisas relacionadas a Detetives em Belém

  • detetive particular preço PA
  • detetive particular PA zona central
  • detetive conjugal
  • detetives particulares
  • investigação particular

Dicas para você escolher um detetive particular

Detetive (AO 1945: detective) é o profissional responsável por detectar um fato, pilhar, investigar, desmascarar circunstâncias e pessoas nelas envolvidas.

Como termo policial, detetive é aquele que investiga fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas. Um detetive é um investigador, e pode ser membro da polícia ou autônomo (particular). Detetives autônomos operam comercialmente e são licenciados. Na ficção, detetive é qualquer pessoa que resolve crimes.

Detetives são profissionais contratados para seguir alguém ou descobrir alguma coisa a respeito de uma pessoa, empresa, situação etc. Eles detectam um fato, investigam e desmascaram as circunstâncias em busca da verdade. Um detetive é um investigador. Ele pode ser membro da polícia ou autônomo (particular). Detetives particulares operam comercialmente e são licenciados, podendo ser contratados para serviços específicos por qualquer pessoa. O serviço normalmente é pago por hora de trabalho do profissional, podendo custar bastante caro.

No Brasil, a atividade é regulamentada através da Lei n° 13.432/2017 de 11 de abril de 2017 com as competências de planejar e executar coleta de dados e informações de natureza não criminal, para o esclarecimento de assuntos de interesse privado do contratante. O profissional deverá ter ao mínimo, o ensino médio e passar por curso de formação específica.

O que faz um Detetive e/ou investigador criminoso?

Investigadores criminais e detetives - às vezes chamados de agentes ou agentes especiais - reúnem fatos para investigações criminais. Eles compilam evidências observando suspeitos, entrevistando testemunhas e suspeitos e examinando evidências físicas. Se houver provas suficientes, eles acusarão formalmente um suspeito de um crime. Detetives e investigadores criminais participam frequentemente em detenções ou ataques. Esses profissionais da lei geralmente se especializam em crimes diferentes, como homicídio, tráfico de drogas ou fraude.

Detetives e investigadores criminais devem manter registros completos das investigações e manter todos os documentos pertinentes. A preparação de relatórios que detalham suas descobertas é uma parte significativa de suas obrigações de trabalho, assim como a colaboração com outros departamentos e agências para comparar e trocar informações. Aspectos adicionais dessa profissão incluem a determinação do escopo, do cronograma e da direção das investigações criminais, e o testemunho em tribunal ou perante grandes júris.

Dependendo da agência, um detetive ou investigador criminal pode trabalhar em ambientes que vão de um escritório a uma rua da cidade. A viagem pode ser necessária, especialmente para empregos em agências federais e estaduais. Independentemente de deverem ou não, detetives e investigadores criminais devem exercer sua autoridade, se necessário.

Quais habilidades são necessárias para uma carreira como detetive ou investigador criminal?

Buscar uma carreira como investigador criminal ou detetive exige integridade, senso de responsabilidade, bom senso e condicionamento físico. A estabilidade mental e a disciplina também são necessárias para ter sucesso neste campo desafiador, assim como excelentes habilidades de comunicação e atenção aos detalhes.


Vizinhos do EncontraBelém: Detetives na região:

» Detetives em Ananindeua
» Veja +de 20 detetives no EncontraBrasil

 


  Sobre o EncontraBelém
Fale com EncontraBelém
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Belém no Facebook siga o Encontra Belém no Twitter


Termos do Serviço | Política de Privacidade