O programa “Viver Belém – Minha Casa Minha Vida”, tem como objetivo viabilizar no município de Belém, a construção de um amplo número de habitações populares inseridas no Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, do Governo Federal, beneficiando famílias de baixa renda que buscam moradia digna.

Em junho de 2013 a Câmara Municipal de Belém aprovou a Lei criou o programa Viver Belém, que consiste em uma parceria de esforços públicos e privados, sendo o município de Belém representado pela atuação da Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB e de empreendedores, para a viabilização de habitações populares no âmbito do município de Belém.

Viver Belém

O programa “Viver Belém – Minha Casa Minha Vida” entrou em vigor no dia 14 de junho de 2013 e neste mesmo mês foi assinado o primeiro contrato do município de Belém, denominado “Viver Maracá”, com 550 unidades em Icoaraci. Com menos de dois meses já foram assinados dois termos de compromisso entre a Prefeitura de Belém e construtoras para o lançamento de 2.200 unidades habitacionais, sendo 1.216 unidades no Paraíso dos Pássaros, no bairro do Val-de-Cans, e 1.000 unidades na Ilha do Mosqueiro.

Além de moradia digna, a população será beneficiada com infraestrutura completa, com ruas asfaltadas, calçadas, meio-fio, drenagem subterrânea, sistema de abastecimento de água e de esgoto, iluminação externa, praças, quadras poliesportivas, centros comunitários e área destinada ao comércio, gerando também emprego e renda.

Viver Belém Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela página www.viverbelem.belem.pa.gov.br ou de forma presencial na SEHAB ou nos postos distritais de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro sem custo nenhum. Poderão se inscrever no programa famílias cuja renda familiar seja menor que R$ 1.600,00, que não possuam moradia e que não tenham recebido qualquer beneficio de natureza habitacional.





Viver Belém Lista de Contemplados

A Lista das famílias contempladas no programa Viver Bem estará disponível na página da prefeitura de Belém, fique atento.

Horário de Funcionamento Prefeitura de Belém

  • De Segunda a Sexta das 08h às 14h

Endereço e Telefone Prefeitura de Belém

  • Cidade Velha: Praça Dom Pedro II, 02 – Telefone: (91) 3114-1003
  • São Brás: Av. Cipriano Santos, 40 – Telefone: (91) 3114-1003
  • Pedreira: Tv. Humaitá, 621 – Telefone: (91) 3114-1003

Outras informações e site

Mapa de localização

5 (100%) 1 voto