Theatro da Paz recebe o projeto Toque Paraense das Bandas, em Belém

Domingo (30), no Theatro da Paz, em Belém, será realizada mais uma edição d’O Toque Paraense das Bandas. A última atração do projeto no semestre é a Banda Municipal de Música Professor Daniel Nascimento, de Paragominas, apresentando um repertório que faz um tributo ao cantor Michael Jackson e inclui versões de sucessos da música paraense contemporânea, como “Ai, Menina”, da cantora Lia Sophia.

O projeto O Toque Paraense das Bandas foi criado com o intuito de ligar o universo musical que existe no interior ao ambiente profissional proporcionado pela capital, no Theatro da Paz, dando uma oportunidade para bandas que mais se destacam em outras localidades no Pará a mostrarem o seu valor e difundirem este trabalho tão importante aos cidadãos de Belém, numa vitrine crucial para o fomento da cultura no Estado.





Em 23 de agosto de 2001, a parceria entre a Prefeitura de Paragominas e o Ministério da Cultura garantiu a aquisição de instrumentos e resultou na criação da banda, que tinha como regente o professor Daniel Nascimento e alunos da Escolinha de Musicalização integrando o corpo de músicos.

Em 2 de junho 2002, Daniel morreu, e a banda parou as atividades por algum tempo. Em setembro daquele ano, os alunos e músicos da Escolinha de Musicalização e da banda foram convidados a retomar as atividades, conforme um decreto municipal que transformou e ampliou o projeto de musicalização, legitimando a Escolinha, que ganhou o nome em uma homenagem póstuma ao seu primeiro instrutor.

Serviço

O Toque Paraense das Bandas, com show da Banda Municipal de Música Professor Daniel Nascimento. Domingo (30), no Theatro da Paz (avenida da Paz, s/n, Campina). Entrada franca, sem distribuição de ingressos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário