Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

Sebrae Belém é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro.

Sebrae Belém

Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

A missão institucional do Sebrae no Pará é promover o desenvolvimento sustentável, a competitividade das micro e pequenas empresas e o fomento ao empreendedorismo nos municípios paraenses.  O Sebrae no Pará proporciona a criação de ferramentas de gestão e de orientação  para a construção de um ambiente favorável à sustentabilidade e à ampliação dos pequenos negócios. Esse ambiente passa por menor carga tributária, menos burocracia, acesso ao crédito, à tecnologia, ao mercado e ao conhecimento. A instituição opera justamente para atenuar esses grandes gargalos.

Sebrae Belém Cursos

O Sebrae possui na internet uma plataforma de cursos EAD (Ensino à Distância), basta acessar o site ead.sebrae.com.br e fazer a sua matrícula gratuita. Os cursos podem ser realizados pela internet de forma gratuita. A maioria deles está disponível para qualquer pessoa física (CPF), alguns são direcionados exclusivamente as pessoas que já possuem um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Ao completar um dos cursos gratuitos é possível obter um certificado de conclusão de curso, que pode ajudar no seu currículo profissional.

Sebrae Belém MEI

O trabalhador conhecido como informal pode se tornar um Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.





Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar hoje até R$ 60.000,00 por ano ou R$ 5.000,00 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). O MEI tem direito aos benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros.

Sebrae Belém oferece auxilio sobre o assunto, caso preciso.

Vagas Sebrae Belém– Trabalhe Conosco

As oportunidades de trabalho no Sebrae em Belém são divulgadas em jornais de grande circulação e no Portal Sebrae.

Horário de Funcionamento Sebrae em Belém

  • De Segunda a Sexta das 08h às 18h

Endereço e Telefone Sebrae em Belém

  • Umarizal: Rua Municipalidade, 1461 – Telefone: 0800 570 0800
  • Icoaraci: Rua Padre Júlio Maria, 960 – Telefone: 0800 570 0800

Outras informações e site

Mapa de localização Umarizal

5 (100%) 1 voto