Record Belém

A Record TV Belém é uma emissora de televisão brasileira seiada em Belém, capital do estado do Pará.

Opera no canal 10 (22 UHF digital), e é uma emissora própria da RecordTV.

Record Belém

Record Belém História

Antes da inauguração da Record Pará, em 1997, a Rede Record foi retransmitida no estado, nos períodos de 1967 à 1969 e 1990 à 1995, pela TV Guajará. A TV Guajará entrou no ar em 1967 com uma programação totalmente local, de apenas 3 horas por dia, ao contrário da concorrente TV Marajoara, canal 2, que entrou no ar em 1961 retransmitindo a Rede Tupi.

Ainda em 1967, a TV Guajará passa a retransmitir a REI (Rede de Emissoras Independentes), lideradas pela Rede Record. Com isso, a emissora amplia sua programação, exibindo programas, séries e telejornais gravados direto da cidade de São Paulo, que eram trazidos de avião para Belém, pois não havia transmissões de micro-ondas e satélite.

Em 1969 a TV Guajará deixa a REI para retransmitir a Rede Globo. Em 1º de novembro de 1990, após afiliar-se por 7 anos à Rede Globo e 14 anos à Rede Bandeirantes, a TV Guajará volta a retransmitir a Rede Record. A parceria entre as duas emissoras dura até 1º de novembro de 1995, quando a TV Guajará, após ser vendida à Assembléia de Deus, é renomeada Boas Novas Belém, e passa a retransmitir a programação da Rede Boas Novas. na época afiliada à CNT.

TV Marajoara
Outra fase da história da Record em Belém, é quando o empresário,cantor e apresentador Carlos Santos, decide montar sua emissora de TV. Na época, ele conseguiu a concessão para atuar pelo canal 10, porém vários problemas técnicos e administrativos o impediram que continuasse com seu plano. A Rede Record, então ofereceu uma proposta de compra da concessão e dos bens que já haviam sido construídos. O canal foi comprado em 1996 por US$ 3,5 milhões.

1997-2009: Record Pará e Record Norte
A TV Record Pará foi criada em 10 de junho de 1997, pouco mais de 2 anos após o fim da TV Guajará e mais de um ano e meio sem o sinal da Rede Record na região, já que não havia nenhuma emissora disponível na região para substituir a antiga emissora. Anos depois, a Record Pará se tornou a principal retransmissora da Record no norte do Brasil. Sua área de cobertura é de cerca de 71% dos lares paraenses.

No dia 7 de janeiro de 2008, a Record Pará passa a se chamar Record Norte. Há também a inauguração dos novos estúdios da emissora, entre eles a “newsroom”, que funciona como pólo de jornalismo da emissora em alcance local e regional. A programação local também é reformulada, com a estréia de novos programas e telejornais. Em 2009 a emissora volta a se chamar Record Belém. A emissora obteve expressivos índices de audiência, e por conta disso ganhou grande destaque nos telejornais e programas da Rede Record a nível nacional. Em alguns momentos conquistou a liderança na capital.





Em janeiro de 2014, jornalistas do canal receberam o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo 2013, iniciativa do Sistema Fiepa, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Em 24 de novembro de 2016, com a reformulação da marca da rede, passou a se chamar RecordTV Belém.

Record Belém Sinal Digital

No dia 10 de maio de 2012 a Record Belém estreou sua programação local em alta definição, sendo a primeira emissora regional com programação nesse formato. Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a RecordTV Belém, bem como as outras emissoras de Belém, cessou suas transmissões pelo canal 10 VHF em 30 de maio de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATEL.

Record Belém Programação

Além de retransmitir a programação nacional da RecordTV, atualmente a RecordTV Belém produz e exibe os seguintes programas:

  • Balanço Geral PA Manhã: Jornalístico, com Agenor Santos;
  • Fala Pará: Telejornal, com Priscilla Amaral;
  • Balanço Geral PA: Jornalístico, com Marcus Pimenta;
  • Cidade Alerta Pará: Jornalístico policial, com Mariana Sena;
  • Pará Record: Telejornal, com Adriana Martins;
  • Balanço Geral PA Especial: Jornalístico, com Agenor Santos

Vagas Record Belém – Trabalhe Conosco

Se você tem paixão pelo que faz e garra para alcançar seus objetivos, junte-se ao time da Record Belém.  Para alcançar seu objetivo de negócios, a empresa procura os melhores talentos e profissionais que queiram crescer continuamente com a empresa. Você se encaixa neste perfil? Acesse o site da empresa e envie o seu currículo.

Horário de Funcionamento Record em Belém

  • Segunda a Sexta das 08h às 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone Record em Belém

  • Rua dos Tamóios, 1448 – Belém – PA
  • Telefone: (91) 4008-4892

Outras informações e site

Mapa de localização

5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário