Projeto inscreve para cursos livres de música na Grande Belém

A Fundação Carlos Gomes (FCG) está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de fevereiro para os cursos livres do projeto “Música e Cidadania” O projeto é desenvolvido em diversos polos espalhados pela Região Metropolitana de Belém e irá ofertar cursos de cavaquinho, teclado, prática de banda, flauta doce, canto, canto coral e violão.

Estudantes de 7 a 19 anos podem se inscrever, e precisam estar matriculados na rede estadual ou particular de ensino. No ato da inscrição é necessário apresentar comprovantes de matrícula e residência, além de certidão de nascimento e RG.

Os cursos têm duração de dois anos e ao final os melhores alunos são encaminhados para o Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) para participar dos testes que são aplicados anualmente para pessoas que já possuem conhecimento musical.

Os polos do projeto Música e Cidadania funcionam no Movimento de Emaús (Bengui), Associação Filantrópica Icuí Solidário (Icuí Guajará), Lions Clube Benevides (Benevides), Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (São Brás), Sociedade Beneficente Cristo Redentor (Cabanagem) e Centro Comunitário São Paulo, em Icoaraci.

Serviço: Inscrições para cursos livres de música do projeto “Música e Cidadania” da Fundação Carlos Gomes até o próximo dia 28 de fevereiro nos polos distribuídos pela Grande Belém. Mais informações: (91) 3201-9470.

4.8 (95.82%) 67 votos





Deixe seu comentário