Jovem Pan Belém

Jovem Pan FM Belém  é uma das emissoras da Rede Jovem Pan FM, a rede de rádios brasileira que está presente em quase 20 estados do Brasil. Sua programação é uma mescla de entretenimento e informação.

Opera no dial FM, na frequência 102.3 MHz, e é afiliada à CBN. Pertence ao Grupo Rede Amazônica, que controla as demais emissoras da CBN Amazônia na Região Norte. A frequência foi lançada pelos empresários João Augusto Proença e Edyr Augusto Proença em 1.º de setembro de 1983 como Cidade Morena FM, tendo grande popularidade como afiliada da Jovem Pan FM entre 1994 e 2018.

Jovem Pan Belém

Rádio Jovem Pan Belém História

A família Proença teve grande presença no rádio belenense quando administravam a Rádio Clube do Pará entre 1928 e 1983. Neste ano, Edyr Proença vende a Rádio Clube ao empresário Adolpho Bloch. Posteriormente, seus filhos tomam a iniciativa de lançar uma nova rádio, nascendo a Cidade Morena FM em 1.º de setembro de 1983. A emissora tinha perfil eclético e tinha entre seus programas o Feira do Som, trazido da Rádio Clube, apresentado por Edgar Augusto.

Em 1985, a emissora muda radicalmente sua programação e passa a ser afiliada à Rede Cidade, rede segmentada ao público jovem que surgiu da Rádio Cidade, uma das mais famosas do Rio de Janeiro. A Rádio Cidade FM permaneceu com a rede até 1994, quando o Grupo Jornal do Brasil encerra o projeto. No mesmo ano, os proprietários da frequência assinam acordo com a então nova rede Jovem Pan Sat e no dia 20 de agosto de 1994 a emissora passa a se chamar Jovem Pan 2 Belém. A preferência da Jovem Pan como novo projeto da 102.3 MHz surgiu após uma viagem de João Augusto e Edyr Augusto Proença à São Paulo, quando sintonizaram a rádio. Eles se entusiasmaram com a programação e apostaram no sucesso do projeto em Belém.





Em pouco tempo, a Jovem Pan 2 Belém teve grande aceitação na cidade, principalmente entre o público alvo da emissora (jovens de 20 a 35 anos) atraídos pela programação pop que logo alcançou a liderança na audiência. O feito tornou a emissora uma das mais importantes afiliadas da rede Jovem Pan 2. A preferência da emissora entre o público jovem continuou nas décadas seguintes.

Em junho de 2018, é confirmada a venda da 102.3 MHz para a Rede Amazônica, conglomerado de mídia com sede em Manaus. O colunista Mauro Bonna afirmou que a negociação durou seis meses e que seus proprietários (também radialistas) já deixariam a emissora em julho. A frequência está prevista para abrigar o projeto da CBN Amazônia a partir de 1.º de agosto, sendo que o contrato de afiliação entre a Rede Amazônica e o Sistema Globo de Rádio (proprietário da CBN) foi firmado em 1.º de junho. O projeto marca o retorno da CBN à Belém após a operação da Rádio O Liberal CBN pelas Organizações Rômulo Maiorana entre 2008 e 2015. A Rede Jovem Pan prometeu retorno a Belém, breve estará de volta através do dial 97.1 fruto da migração AM-FM da Rádio Liberal AM

Rádio Jovem Pan Belém Programação

programação da Rádio está disponível no site da rádio. Acesse o site e confira!

Horário de Funcionamento Rádio Jovem Pan em Belém

  • 24 horas

Endereço e Telefone Rádio Jovem Pan em Belém

  • Endereço não informado
  • WhatsApp: (11) 93117-1009

Outras informações e site

5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário