Instalação Orgânicos é apresentada ao público em Belém

A instalação artística do projeto “Orgânicos” será aberta ao público de Belém na próxima terça-feira (7), no jardim do Instituto de Artes do Pará (IAP). O projeto, da artista Luciana Magno, fica em execução até o dia 31 de janeiro deste ano. Após a inauguração, haverá um debate entre a artista e o público. A entrada é gratuita.

“Orgânicos” é definido pela autora como um “exercício relacional” entre vídeo, performance, biologia, agronomia e geologia. A pesquisa do projeto é baseada em ações realizadas nos municípios de Bragança, Ajuruteua, Fordlândia, Belterra, Santarém, Alter-do-Chão, Carajás, Serra Pelada, Marabá, Altamira e Xingu.





Estes lugares foram escolhidos devido às interferências na paisagem, provocadas pelo deslocamento do curso dos rios. Em Belém, o projeto é desenvolvido nos arredores da cidade e nas Ilhas do Combu. A instalação montada no IAP é o resultado desse processo de busca pelo entorno do rio.

Serviço
A instalação do projeto “Orgânicos”, de Luciana Magno, será na próxima terça-feira (7), às 10h, no Instituto de Artes do Pará (IAP), localizado na praça Justo Chermont, s/n. No mesmo dia, às 19h, haverá um bate-papo com o público. A entrada é gratuita.





Deixe seu comentário