Inscrições para o ProJovem Belém vão até 10 de dezembro

O Programa ProJovem Urbano, iniciativa do Governo Federal que tem em Belém a parceria da Prefeitura Municipal (PMB), continua com matrículas abertas até o dia 10 de dezembro e ainda há um grande número de vagas a serem preenchidas na capital.

O ProJovem Urbano incentiva e capacita pessoas de 18 a 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental, a entrarem no mercado de trabalho em apenas 18 meses.

Nesse período o aluno tem a oportunidade de concluir o ensino fundamental, além de receber uma qualificação profissional em diversas áreas do mercado de trabalho.

Inclusas no período determinado do curso, as qualificações são para as áreas de serviços pessoais (estética em geral), turismo, telemática (informática e vendas) e alimentação (ajudante de cozinha). Além disso o aluno recebe uma bolsa auxílio de R$ 100,00 mensais para ajudar na formação.





As aulas são ministradas à noite nas seguintes escolas municipais: Escola Parque Bolonha (Águas Lindas), Escola Ciro Pimenta (Parque Guajará), Ruy da Silveira Brito (Marco), Escola Angelus Nascimento (Mosqueiro), Escola Alda Eutropio (Tapanã), Escola Rotary (Condor), Escola Pedro Demo (Outeiro), Escola Mestre Raimundo Cardoso (Paracuri), Escola Ogilvanise Moreira (Agulha) e Escola Benvinda de França Messias (São Brás).

Inscrições: O interessado deve ter entre 18 e 29 anos e não ter concluído o ensino fundamental. O local de inscrição é na sede do ProJovem (Vila Leopoldina, 167, bairro de Nazaré) e nas escolas citadas acima, respeitando o horário de 8h à 18h. As matrículas estão abertas até o dia 10 de dezembro sendo necessária a entrega de cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico ou ressalva escolar. Para qualquer dúvida e mais informações, atendimento ProJovem no 3219-3521. Texto: Caroline Torres – NID Comus Edição: Lene Tavares – NID Comus





Deixe seu comentário