Campanha de vacinação antirrábica percorrerá 5 distritos de Belém, a partir de hoje (3)

A partir desta segunda-feira, 03, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Zoonoses, intensifica mais uma vez a Campanha de Vacinação antirrábica para cães e gatos em Belém.

Como nas ações anteriores, os técnicos do Departamento de Vigilância à Saúde a população desses animais em Belém. Desta vez os postos volantes de imunização percorrerão cinco distritos da cidade.

Na última etapa da campanha a vacinação contra a raiva animal alcançou 80% dos cães e gatos. “O resultado da campanha antirrábica foi atingido e a avaliação do Ministério da Saúde foi positiva, mas precisamos aumentar a cobertura vacinal e garantir a saúde da população”, explicou a diretora do Devs, Orliuda Bezerra.





Os donos de cães e gatos saudáveis, com idade a partir de três meses, e que não vacinaram os animais na campanha de novembro de 2013, terão mais esta chance. “A raiva é uma doença infecciosa, transmitida pela mordida, arranhão, ou lambedura de animal infectado em pele lesada. Nas cidades, os principais transmissores da doença para os humanos são cães e gatos e a raiva não tem cura, por isso, o cuidado com a imunização”, advertiu o veterinário do CCZ, Roberto Brito.

Nesta segunda-feira, o distrito que receberá a campanha é o do Entroncamento (DAENT). Na terça-feira, 04, é a vez do distrito do Bengui (DABEN) e na quarta, 5, o do Guamá (DAGUA). No dia 6, será a vez do distrito de Belém (DABEL) receber a ação e, por último, o da Sacramente (DASAC), na sexta, 07. Em todos os distritos, a campanha será realizada das 8h às 13h.





Deixe seu comentário