Biblioteca Paulo Freire Belém

A Biblioteca Comunitária Paulo Freire Belém, antes denominada Sala de Leitura foi criada em 04 de Julho de 1987. Constituía-se em um pequeno espaço composto, principalmente, por livros didáticos que serviam como fonte de pesquisa para professores e alunos.

Em 2013 com o Programa Prazer em Ler, o espaço de leitura Paulo Freire ganhou uma nova estrutura com iluminação, mobília e equipamentos adequados, obtendo assim seu acervo reformulado, e tornando-se a Biblioteca Comunitária Paulo Freire, integrante da Ilha Literária.

Biblioteca Paulo Freire Belém

A Biblioteca Paulo Freire do Centro de Ciências Sociais e Educação da UEPA oportuniza consulta e empréstimo (quando disponível) do seu acervo, dando suporte às atividades de ensino e pesquisa do CCSE, mas servindo à todos os interessados, incluindo comunidade externa. Possui também salas de estudo e centro de convivência.

É uma das 21 bibliotecas que compõem o Sistema de Bibliotecas da universidade (SIBIUEPA), sendo seis em Belém e 15 nos demais campi, sob coordenação técnica da Biblioteca Central, localizada no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)/Campus II.

A biblioteca tem a missão de promover e garantir à comunidade acadêmica o acesso à informação através da aquisição, atualização, compartilhamento e distribuição do acervo informacional no âmbito do Sistema de Bibliotecas da UEPA – SIBIUEPA,contemplando o ensino, pesquisa e extensão da Universidade.





Biblioteca Paulo Freire Belém Biblioteca Comunitária

A Biblioteca Comunitária é uma iniciativa popular, livre e aberta de difusão da leitura e da literatura. Qualquer pessoa pode retirar um livro, deixando registrado apenas seu nome e , alguma forma de contato e o compromisso de que o livro retirado será devolvido , porque uma biblioteca serve para isso: para que os livros sejam lidos e circulem por diferentes círculos.
Portando, a biblioteca comunitária cumpre não só um papel pedagógico de incentivo e fomento à leitura, mas social, no que diz respeito à construção de um bairro que possa transformar seus índices sociais, melhorar a autoestima dos moradores e favorecer outras e novas perspectivas de vida e de mundo para uma população já tão fragilizada pelos índices de violência e de injustiças sociais.

Horário de Funcionamento Biblioteca Paulo Freire em Belém

  • Segunda a Sexta das 08h às 21h

Onde Fica, Endereço e Telefone Biblioteca Paulo Freire em Belém

  •  R. do Úna, 156 – Telégrafo – Belém – PA
  • Telefone: (91) 98112-0887

Mapa de localização

5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário