Belém: Alunos da Uepa podem se inscrever no Programa Ciência Sem Fronteiras

Alunos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) têm até o próximo dia 13 para realizar as inscrições para participar do Programa Ciência sem Fronteiras (PCsF). O Termo Aditivo que determina novo prazo para as inscrições está disponível no site da universidade. Para se inscrever o candidato deve ser brasileiro, estar devidamente matriculado e ter integralizado no mínimo 20%, e no máximo 90%, do currículo previsto para seu curso, no momento da viagem de estudos.

A inscrição é feita em duas etapas: primeiro o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição online, disponível no site do programa, anexando nos campos exigidos os documentos requeridos por cada Edital Específico. Depois, os alunos devem entregar ao PCsF-Uepa, via Protocolo Central, na Reitoria, alguns documentos impressos, como o original da ficha de inscrição do PCsF; comprovante de matrícula; histórico escolar e um documento que comprove a ciência da coordenação do curso. A entrega deve ser feita até o dia 20, das 8 às 14 h.

Candidatos dos Campi fora da capital podem enviar a documentação impressa via malote da coordenação do Campus ou pelos Correios. Os documentos devem estar acompanhados de comprovante que demonstre a postagem em data não posterior a 20 de dezembro.





A avaliação e homologação das candidaturas serão feitas pela Coordenação do PCsF, de forma técnica, observando as exigências especificadas nas Chamadas Públicas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É preciso, ainda, atender a alguns critérios, como estar regularmente matriculado na Uepa; ter nacionalidade brasileira; ter integralizado no mínimo 20%, e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso, e apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico.

Os possíveis recursos devem ser entregues em até 48 horas após a divulgação do resultado ao Programa Ciência sem Fronteiras – Uepa, por meio do Protocolo Central (na Rua do Una, 156 – bairro Telégrafo), das 8 às 14 h.

Formação
O Programa Ciência sem Fronteiras visa a formação de recursos humanos, qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, para promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, expandindo significativamente o intercâmbio e a mobilidade de graduandos e graduados.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelos telefones (91) 3299-2228 e 3299-2281.





Deixe seu comentário