Aulas da rede municipal começam hoje em Belém

Nesta segunda-feira (28) cerca de 75 mil alunos começam o ano letivo de 2013. As aulas ocorrem nos duzentos espaços voltados ao ensino, entre eles escolas, unidades de educação infantil e pedagógicas e instituições conveniadas à Secretaria Municipal de Educação da cidade de Belém (Semec).

A ampliação do número de vagas ofertadas foi de mais de 10% em relação a 2012. Só na educação infantil são mais de 12 mil vagas. Para este ano, a SEMEC já estuda a possibilidade de criação de novas creches, escolas com tempo integral e cursinhos pré-vestibulares. Mais de 1.500 professores e técnicos, aprovados no concurso da secretaria realizado no ano passado, foram chamados para garantir o atendimento desta nova demanda.

Após reunião dos diretores de todas as unidades de educação com a secretária Nelly Rocha onde pendências foram relatadas, a SEMEC providenciou medidas estruturais como a visita de técnicos que fazem a revisão da rede elétrica em algumas escolas e, quando necessário, a manutenção imediata. Além disso, o ano letivo de 2013 inicia com cerca de 20 mil novos móveis como, mesas, cadeiras, quadros magnéticos e com o abastecimento da merenda escolar.





Para a secretária de educação Nelly Cecília Rocha, o ano de 2013 será cheio de desafios, entre eles, estender os programas de formação para os professores e os programas voltados ao aprendizado dos alunos. Outros objetivos são os de ultrapassar progressivamente as metas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e de concluir as obras ainda em construção para o aumento de vagas para educação infantil e fundamental. “Todo esse esforço é para que no 4º centenário de Belém a educação esteja com resultados bastante satisfatórios com escolas de qualidade para os alunos da rede de ensino.” declarou a secretária.

Fonte: ORM

4.8 (95.9%) 83 votos




Deixe seu comentário