O Aeroporto Internacional de Belém – Júlio Cezar Ribeiro (IATA: BEL, ICAO: SBBE) é um aeroporto internacional no município de Belém, no Pará. É o aeroporto mais movimentado da Região Norte do Brasil em quantidade de passageiros transportados, ocupando a décima quarta colocação no ranking de aeroportos do Brasil por movimento.

Foi o primeiro aeroporto do Brasil, ainda nos anos 90, a adotar o padrão atual de construções dos aeroportos da INFRAERO, passando por uma completa reformulação e modernização, realizadas em duas fases por meio de investimentos conjuntos entre o Governo Federal e Governo do Estado do Pará.

Aeroporto de Belém

A primeira etapa do projeto foi entregue à população em 1999, consistindo numa edificação completamente nova e refrigerada que introduziu no estado do Pará o uso de jetbridges/fingers, até então inéditos para os passageiros do aeroporto. Inaugurada a 1ª fase do projeto, o antigo terminal de passageiros foi demolido para dar lugar a uma extensão do novo prédio, abrigando uma nova sala de desembarque, mais lojas, ampliação da sala de embarque, acréscimo de mais 2 fingers, bem como um terraço panorâmico. Em 2001, a 2ª etapa das obras foi inaugurada e o projeto do novo Aeroporto Internacional de Belém finalizado, representado um investimento aproximado de R$ 78 milhões, somente no terminal de passageiros, valor equivalente a mais de 41 milhões de dólares considerando a cotação da época.

Ao todo, o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Belém é um dos maiores e mais modernos do Brasil e está localizado em uma área de 33 mil m². O local conta com uma sala de embarque internacional e seis pontes de embarque e desembarque, sendo uma reversível, uma internacional e quatro domésticas, oferecendo aos seus usuários uma estrutura com 30 balcões de check in, quatro esteiras de restituição de bagagens, sistema eletrônico informativo de voo, estabelecimentos comerciais, além de um terraço panorâmico, este último instalado em um espaço climatizado, possibilitando a visualização do embarque e desembarque de passageiros sem o inconveniente da poluição sonora.

Administrado pela INFRAERO, o complexo possui torre de controle, controle de aproximação e duas pistas de pouso, sendo a maior de 2.800m. A segurança é preocupação constante no Aeroporto Internacional de Belém. A fiscalização foi intensificada e todos os funcionários estão atentos a qualquer atitude que possa ser considerada suspeita. Além disso, a vigilância no terminal é reforçada com câmeras de TV.

Aeroporto de Belém Vôos

Você pode pesquisar sobre as partidas e chegadas dos vôos pela página do aeroporto, basta pesquisar pelo número descrito na passagem.

Aeroporto Belém Cias Aéreas

No Aeroporto de Belém funcionam as seguintes Cias Aéreas:

  • Azul
  • Avianca
  • Gol
  • Map
  • Sete
  • Surinam Airways
  • Latam Airlines
  • Tap

Aeroporto Belém Restaurantes

No Aeroporto de Belém é possível encontrar lojas de vários segmentos incluindo restaurantes variados para agradar ao paladar de todos os usuários.

Aeroporto Belém Fotos

Aeroporto de Belém Fotos

Vagas Aeroporto Internacional de Belém – Trabalhe Conosco

Atitude, responsabilidade, resiliência, criatividade, comprometimento para resultado, e saber trabalhar em equipe são algumas competências necessárias para fazer parte do time. Se você tem esse perfil e está em busca de oportunidades em uma empresa líder de mercado envie agora mesmo seu currículo para o Aeroporto Internacional de Belém.

Horário de Funcionamento Aeroporto Internacional em Belém

  • 24 horas

Endereço e Telefone Aeroporto Internacional em Belém

  • Av. Júlio César, s/n – Val-de-Cans – Belém – PA
  • Telefone: (91) 3210-6000

Outras informações e site

Mapa de localização

5 (100%) 1 voto