Ação Animal faz atendimentos veterinários gratuitos dia 15 de junho em Belém

A Polícia Civil promove, neste sábado (15),  o Ação Animal 2013, para prestação de atendimentos veterinários; vacinação e feira de adoção de animais domésticos. O evento será realizado, de 8 horas da manhã às 14 horas, na sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente, na Marambaia. Os serviços prestados serão gratuitos.  A meta é fazer até 100 atendimentos de cães e gatos no sábado.

O evento é uma parceria da DEMA, com o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Belém, Universidade Federal Rural da Amazônia, Juizado Especial do Meio Ambiente, Exército Brasileiro, Associação de Defesa e Proteção Animal (Asdepa) e ONG Garra Animais. A Ação Animal é uma programação que já é realizada pelo terceiro ano sob coordenação da DEMA. No sábado, estarão presente entidades públicas e organizações não-governamentais vinculadas à causa animal.

Uma delas, a ONG Garra Animais, vai promover uma feira de adoção de cães e gatos. Já, no auditório da Divisão, a Associação de Defesa e Proteção Animal (Asdepa) vai realizar uma palestra sobre posse responsável, com donos de animais. O Juizado Especial do Meio-Ambiente, do Tribunal de Justiça do Pará, é responsável em fornecer todo o material informativo e de divulgação da ação.





A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) estará com equipe no local para prestar consultas veterinárias aos cães e fatos. O Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura de Belém, irá ministrar em torno de 150 vacinas. O Exército Brasileiro irá fornecer barracas para o evento.

A programação conta ainda com atividades educativas para crianças, como jogos e brincadeiras, sobre maus-tratos aos animais. Mônica Lopes salienta que é fundamental aos donos de animais interessados em participar da programação, que façam o cadastro na DEMA, até sexta-feira, para que seja garantido atendimento veterinário, vacinação, entre outros serviços.

Serviço

Ação Animal, no sábado (15), na sede da DEMA (Divisão Especializada em Meio-Ambiente), na rodovia Augusto Montenegro, km-1, número 155, ao lado do Posto de Saúde da Marambaia, das 8h às 14h. Para participar, basta preencher um cadastro, que pode ser feito pessoalmente na DEMA ou pelo telefone (91) 3279-5410, até sexta-feira (14), em horário comercial.

Fonte: Portal ORM

 





Deixe seu comentário