Projeto Florestabilidade capacita professores em Belém

Um projeto da Fundação Roberto Marinho está capacitando professores da rede estadual de ensino do Pará com o objetivo de incentivar os estudantes a cuidarem da floresta. Ontem (18), começou uma oficina entre os participantes, que discutiram a metodologia do projeto Florestabilidade. Durante a oficina na cidade de Belém, os professores realizam atividades que devem fazer entre os alunos. O objetivo é entender melhor de que forma os estudantes vão receber esse conteúdo.

O material didático foi elaborado pela Fundação Roberto Marinho e é bem dinâmico: traz aulas de vídeo do telecurso, programas de rádio e jogos didáticos. Tudo isso será distribuído gratuitamente para as escolas da rede estadual de ensino do Estado PA.





Desde janeiro deste ano, professores de 52 municípios do Pará já passaram por estes cursos de formação, que devem se expandir para outros estados da Região Norte nos próximos meses.

As turmas que iniciaram a oficina ontem (18) vão ter aulas até hoje (19). A oficina recomeça na segunda-feira (22) para novos alunos.

O público alvo são professores do último ano do ensino fundamental e também do ensino médio, ligados à rede estadual de educação.

Serviço

Para mais informações, os interessados em participar da oficina devem ir até a Escola de Governo, a partir das 7h30. A Escola fica localizada na avenida Almirante Barroso, 4314.

Fonte: G1